Página Inicial > Certificações, Windows > Recursos do Windows 7

Recursos do Windows 7

Sistema de Arquivos com Criptografia (EFS)

O Sistema de Arquivos com Criptografia (EFS) é um recurso do Windows que pode ser usado para armazenar informações no disco rígido em um formato criptografado. A criptografia é a proteção mais forte que o Windows fornece para ajudar a manter seguras as informações.

Alguns principais recursos do EFS:

  • A criptografia é simples; basta marcar uma caixa de seleção nas propriedades do arquivo ou da pasta para ativá-la.
  • Você possui controle sobre quem pode ler os arquivos.
  • Os arquivos são criptografados quando você os fecha, mas estão automaticamente prontos para uso quando você os abre.
  • Se desistir de criptografar um arquivo, desmarque a caixa de seleção nas propriedades do arquivo.

Conexão da Área de Trabalho Remota

Já pensou se você pudesse acessar o seu computador de qualquer lugar? Com a Área de Trabalho Remota do Windows 7, você pode.
A Área de Trabalho Remota conecta dois computadores através de uma rede ou da Internet. Uma vez conectado, você verá a área de trabalho do computador remoto como se estivesse bem na frente dele e terá acesso a todos os programas e arquivos.
Esse recurso está presente em todas as versões do Windows 7, mas você só pode se conectar a computadores com as edições Professional, Ultimate ou Enterprise.

AppLocker

O AppLocker é um novo recurso do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2 que fornece controle de acesso para aplicativos. Atualmente, as organizações enfrentam uma série de desafios para controlar os aplicativos que podem ser executados. Esses desafios incluem controlar:

  • Os aplicativos incluídos e personalizados aos quais o usuário tem acesso.
  • Quais usuários devem ter permissão para instalar um novo software.
  • Quais versões de aplicativos devem ter permissão para serem executadas e para quais usuários.

Para atender esses desafios, o AppLocker oferece aos administradores a capacidade de controlar como os usuários executam todos os tipos de aplicativos, incluindo arquivos executáveis, scripts, arquivos do Windows Installer (.msi e .msp) e bibliotecas de vínculo dinâmico (DLLs).

DirectAccess

O DirectAccess é um novo recurso que oferece ao usuário a experiência de estar diretamente conectado à sua rede corporativa sempre que tiver acesso à Internet. Com o DirectAccess, os usuários podem acessar recursos corporativos (como servidores de e-mail, pastas compartilhadas ou sites de intranet) seguindo padrões de segurança comuns, sempre que tiverem uma conexão de Internet.

BitLocker

Como você pode ajudar a proteger seus dados contra perda, roubo ou hackers? A resposta: BitLocker.
Aprimorado para o Windows 7 e disponível na edição Ultimate, o BitLocker protege tudo, de documentos a senhas, criptografando toda a unidade inteira na qual o Windows e seus dados estão. Quando o BitLocker é ativado, qualquer arquivo salvo na unidade é criptografado automaticamente.
BitLocker To Go – um novo recurso do Windows 7 – permite o bloqueio de dispositivos de armazenamento portátil facilmente deixados em lugares errados, como unidades flash USB e discos rígidos externos.

BranchCache

O BranchCache pode aumentar a agilidade nas respostas de reação de aplicações centralizadas na rede quando acessadas em escritórios remotos, o que proporciona aos usuários desses escritórios a experiência de trabalhar em sua rede local. O BranchCache também ajuda a reduzir a utilização da WAN.
Quando o BranchCache é habilitado, uma cópia dos dados acessados na intranet Web e nos servidores de arquivos é armazenada em cache localmente, dentro do escritório remoto. Quando outro cliente da mesma rede solicita o arquivo, ele faz o download desse arquivo a partir do cache local, sem ter que fazer o download do mesmo conteúdo pela WAN.

  1. cleomar e silva ferreira carvalho
    11, agosto, 2012 em 19:31 | #1

    nao consigo conectar area e programas no local de trabalhome envie uma verçao

  2. cleomar e silva ferreira carvalho
    11, agosto, 2012 em 19:33 | #2

    o que eu faço

  1. 12, novembro, 2010 em 10:48 | #1